DENÚNCIA: Égua é maltratada por dono e causa revolta em moradores de Icém
25/10/2017 - 13h06 em Cidade

Moradores afirmam que animal é constantemente abandonado por dono enquanto ele faz seus trabalhados, sem comida e água.

Uma ação de maus-tratos a uma égua, de um morador da cidade de Icém (SP), revoltou habitantes e fizeram uma denúncia na prefeitura municipal sobre a situação que se encontrava o animal.

O jurídico da prefeitura passou a denúncia ao diretor do departamento de Meio Ambiente, Messias Paulo Ribeiro e na segunda-feira, 23 de outubro de 2017, pediu ao veterinário da prefeitura João Henrique e ao setor de Vigilância Sanitária, coordenado por Homero Barreto, para estarem junto com o diretor no local e ver a real situação de maus-tratos que o animal está passando.

A égua está sendo cuidada, tomando soro e se alimentando. O diretor de meio ambiente fez a denúncia na polícia ambiental e está acompanhando o caso e informa a população que as providências já foram todas tomadas e agradeceu a população por terem informado sobre este episódio grave.

De acordo com Messias Paulo Ribeiro, do departamento de meio ambiente, em vistoria no local foi constatado que a égua estava caquética, impossibilitada de se levantar pela fraqueza, aparentando maus-tratos. “Estamos cuidando desta égua para que ela resista e aguardando a chegada da polícia ambiental”, afirmou

 

Por Danilo Miranda

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!